Seja um Associado
 
MENU


 
PROGRAMAS 
 

CRECHE

Público Alvo:

Atende 60 crianças de 1 a 3 anos, de ambos os sexos em periodo integral com acompanhamento social e educacional o qual se estende as famílias.

Objetivo:

Desenvolver e estimular por meio de diferentes estratégias, o desenvolvimento cognitivo (habilidades de pensar, raciocinar e agir), afetivo (capacidade da criança de agir, interagir e reagir afetivamente com outras pessoas, bem como consigo mesma) e psicomotor (mudança progressiva na capacidade motora da criança desencadeada pela interação com outro indivíduo, com o ambiente e as tarefas a serem realizadas). Nessa perspectiva entendemos que jogos e brincadeiras são fundamentais pra o desenvolvimento da identidade e da autonomia da criança.

Educar significa, portanto, proporcionar situações de cuidados, brincadeiras e aprendizagens orientadas de forma integrada que possam contribuir para o desenvolvimento das capacidades infantis de relação interpessoal, de ser e estar com o outro em uma atitude básica de aceitação, respeito e confiança, e o acesso, pelas crianças, aos conhecimentos mais amplos da realidade social e cultural”.(RCN)


Eixos de Conhecimento:

- Natureza e sociedade
- Linguagem oral e escrita
- Matemática
- Natureza e sociedade
- Artes
- Higiene e Saúde
- Educação física
- Educação Ambiental
- Datas comemorativas
- Formação Pessoal e Social e Conhecimento de Mundo
- Identidade e Autonomia
- Projeto Informática
- Exposições de ‘Softwarers’ interativos, filmes e experimentos.


PROGRAMA “CONVIVENDO E APRENDENDO”

Atende 30 famílias, sendo 78 crianças e adolescentes entre 10 a 14 anos de ambos os sexos, em situação de risco pessoal e social.

Os atendimentos direcionados as crianças e adolescentes acontecem no contra - turno da escola regular. Desenvolvem projetos de apoio pedagógico, informática, esporte, lazer, arte - educação e cultura. Conta também com atendimentos clínicos oferecidos por psicólogos voluntários.

Com relação às famílias a proposta é de “Geração de renda”, por meio de oficinas que desenvolve possibilidades para melhorar suas condições de vida, bem como o fortalecimento dos vínculos familiares.

 

PROJETO "EDUCAR PARA A VIDA"

Atende 20 adolescentes na faixa etária de 14 a 17 anos, de ambos os sexos, em situação de vulnerabilidade social.  Com o propósito de desenvolver atividades sócio-educativas visando à inserção ao mercado de trabalho.

 

 
LAR ANÁLIA FRANCO
Rua Hans Staden 176 - Anhangabaú - Jundiaí - SP - CEP: 13.208-220
Fone: (11) 4521-9577 / (11) 4521-1556
Thamiris - (11) 99581-9059 - (WhatsApp)
Andréia - (11) 97533-8659 - (WhatsApp)
E-mail: atendimento@laf.org.br
E-mail: administrativo@laf.org.br